Translate

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Julgamento injusto


Em uma certa cidade , havia 2 famílias , uma com muito dinheiro , e outra que não tinha tantas condições , nas 2 famílias havia garotos da mesma idade .
.O pai do garoto mais humilde queria dar o melhor para o filho , e por isso trabalhava em 2 empregos , para poder sustentar a família e para poder pagar uma escola particular .
Nessa escola estudava o menino de família rica , que tinha das maiores mordomias , enquanto o garoto humilde ia de bicicleta com o pai , o menino rico ia de carro importado , com motorista , e até seguranças .Muitos julgavam os meninos pelo status dos pais .
Certo dia se surpreenderam ao ver que o garoto simples ajudava o garoto rico a estudar , todos pensavam que o menino rico fosse o mais inteligente da sala de aula , mas quem o ajudava nas horas vagas , era o mais simples e humilde da sala.
Esses garotos cresceram e não perderam sua personalidade , encontraram o menino simples , mas agora homem , estava na praia , aproveitando suas férias , lhe perguntaram como ele se tornou um homem de sucesso.
E ele apenas respondeu :
-Se não fosse Deus em minha vida , hoje não teria nada do que tenho hoje , foi graças à Deus , pois foi Ele que deu forças para meu pai trabalhar , pra pagar uma boa escola , foi Deus que me deu sabedoria para aprender , e é Deus que me ajuda a ser forte !
Muitas pessoas tinham julgado o menino injustamente , comparando com outras pessoas , não adianta nada termos ter todo dinheiro do mundo e não tivermos Deus em nossa vida.
O garoto que era rico depois que cresceu teve que usar grande parte do seu dinheiro em tratamentos , para sair das drogas , e a primeira pessoa que foi visitar ele , foi aquele mesmo que lhe ajudava quando estudavam !
Não devemos julgar as pessoas pelo o que elas parecem ser , ou podem ser , muitas vezes somos surpreendidos , por que Deus pega as coisas que parecem loucura para  todos , para confundir os sábios , Não julgue injustamente , o único que pode julgar a todos é Deus , só Ele sabe todas as coisas !
Julgar é o mesmo pegar um livro na mão e não ler , apenas por causa do título ou pela capa , sem ao menos conhece-lo , e sentar-se em uma mesa com um banquete , e não comer , dizer que não gosta , sem ao menos experimentar e saber o que é !
Deus tem os seus planos , e conhece a cada um !
Muitas vezes somos surpreendidos ! Nem tudo o que parece realmente é !
Olhe para as pessoas com os olhos de Deus !
Deus abençoe

Alysson Crisanto