Translate

sábado, 26 de novembro de 2011

Amanhecer


 Em um passeio de barco , uma família estava a bordo , imaginavam e admiravam a beleza  e a natureza,
ficaram pensando como que tudo é lindo e perfeito , e como Deus criou tudo isso .
Todos os dias eles acordavam bem cedo e passeavam com o barco para admirarem o nascer do dia , o amanhecer , mas eles queriam ter um  momento diferente , e sempre falavam que um dia eles iriam viver uma aventura em que eles sentissem Deus agindo .
Certo dia essa família acordou bem cedo e iriam fazer sua rotina de verem o amanhecer , foram até o meio do mar , mas não esperavam ser surpreendidos por uma tempestade , e que não veriam o sol  , estava uma chuva muito forte , e não viam o brilho do sol , já tinha passado da hora de amanhecer e não viam nenhum brilho . apenas tempestade ,  eles desanimaram e  achavam que não viriam o amanhecer naquele dia , resolvelram voltar para casa , e durante o passeio o barco virou  , eles mãos podiam ver nada  por causa da chuva , e não sabiam onde estavam , estavam a tona no mar , preocupados e com medo.
O pai da família logo falou para Deus :
-Senhor , todos os dias acordo cedo, para admirar a tua criação , para admirar  e louvar a ti junto com a minha família , e por que tudo isso está sendo assim hoje  , só gostaria de ver o amanhecer com minha família.
Quando ele acabou a oração se viu enroscado em uma rede de pesca , e logo agradeceu a Deus.
Depois que passou toda esta tempestade ele só queria ver tua família , chegou em casa  , e viu todos salvos , e ficou intrigado , por que Deus permitiu aquilo , e logo veio a resposta .
Muitas vezes nossas intenções são boas e fazemos de coração , nosso amanhecer é lindo todos os dias , até que algo diferente acontece , e você não vê o brilho do sol , e pensa que tudo está perdido .Mas é ai que Deus age , mesmo que não vemos o amanhecer , e está todos os dias , mesmo que tenha tempestades , o sol continua a brilhar mesmo por trás das nuvens .
O homem entendeu que Deus está com ele todos os dias , mesmo que ele não entenda suas obras , mas que o amanhecer do seu dia foi diferente.
Ele não viu o brilho do sol , mas viu Deus agindo com ele e com toda sua família , permitindo que  eles vissem o amanhecer de outra maneira .
Deus que permite continuarmos em pé , e de termos vida , agradeça a Deus por tudo o que ele tem feito em sua vida , por permitir mais uma AMANHECER  em sua história !
Deus abençõe

Alysson Crisanto