Translate

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

( PASSO 2 /CAPÍTULO 5) Retorno Para a Sanidade – Lucas 15.11-24


         Na progressão natural da adicção, a vida se degenera. De uma forma ou de outra, muitos de nós um dia acordamos e percebemos que estamos vivendo como um animal. O quanto isto está acontecendo depende da natureza da nossa adicção.  Alguns de nós podemos estar vivendo como animais em termos de nosso ambiente físico. Outros talvez sejamos escravos de nossas paixões animais; emoções tão fortes, que desumanizam a nós e a outros.

            Um jovem pediu a sua herança antecipadamente e saiu de casa. Quando ficou sem dinheiro, as mulheres eram somente uma lembrança e a “euforia” já havia acabado, foi obrigado a apascentar porcos para ganhar a vida a duras penas. Quando já estava tão faminto a ponto de ter inveja da comida dos porcos, entendeu que tinha um problema. “Caindo em si, ele pensou: ‘Quantos trabalhadores do meu pai tem comida de sobra, e eu estou aqui morrendo de fome! Vou voltar para a casa do meu pai...’Então sau dali e voltou para a casa do pai. – Quando o rapaz ainda estava longe de casa, o pai o avistou. E, com muita pena do filho, correu, e o abraçou, e beijou.” (Lucas 15.17,20)

            O fato de termos a capacidade de reconhecer a nossa vida como algo degenerado ou demente demonstra que há esperança de uma vida melhor. Lembramo-nos dos tempos em que a vida era boa e desejamos que volte a ser assim. Quando nos voltarmos para Deus, que é suficientemente poderoso para nos ajudar a construir algo melhor, descobriremos que o seu poder pode nos devolver a sanidade.