Translate

quinta-feira, 7 de março de 2013

O pecado nos separa de Deus


        

Quantas e quantas vezes nos perguntamos: "Onde estará minha benção? Peço tanto a Deus e nada..." ou "porque isso está acontecendo comigo?". São muitos porquês, muitos questionamentos encima de uma única verdade: Você mesmo está se impedindo de receber o que Deus tem de melhor pra sua vida.
Mas como assim? Simples: você está fazendo o que é certo aos olhos de Deus? Está andando nos caminhos que Ele te ensinou?. A bíblia nos ensina muito a respeito disso. Vejamos...

O profeta Isaías no capítulo 59 nos avisa que são os nossos pecados e maldades que nos separam de Deus, faz com que Ele se esconda de nós e não atenda as nossas orações.
E tem tanta gente por aí achando que só porque não mata e não rouba não está pecando... que grande engano. Durante todo o nosso dia somos tentados a pecar e muitas vezes não percebemos, como por exemplo uma mentirinha boba, uma briguinha com o irmãozinho mais novo, um palavrão, não ir com a cara de certa pessoa e até mesmo quando estamos sozinhos, enfim, são inúmeras coisas que pensamos que se todo mundo faz, não terei nenhum problema se fizer também ou que passam desapercebidas por nós, mas não aos olhos de Deus.
Tenho a certeza de que quando todos reconhecem seus pecados pedem perdão a Deus por te-los cometidos, mas esse pecado foi realmente apagado da sua vida?

Quando Deus perdoa nossos pecados eles são lançados no mar do esquecimento só que muitas vezes cometemos o grande erro de ir até o fundo resgatar esse pecado, entristecer a Deus novamente e mais uma vez pedir perdão e por aí vai, e vira um círculo vicioso. Ora, nosso Pai é bondoso mas é justo, se você não se esforça para estar debaixo das suas mãos, ali bem protegidinhos, Ele não vai poder te abençoar e te guardar das coisas ruins que podem te acontecer.
Somos falhos e imperfeitos, não existe ninguém que faça somente o que é certo e Deus entende isso. Quando você se esforça e luta contra aquilo que sabe que não te fará bem, Ele reconhece e certamente o ajudará nessa batalha.

O pecado entrou no mundo por meio de um só homem, da desobediência de Adão, e esse pecado condenou todos os seres humanos. Porém a graça de Deus é infinita e Ele nos deu a salvação gratuita por meio de um só homem, Jesus Cristo. Um ato de obediência qure libertou a todos, embora não somos merecedores e jamais pagaremos tanto amor que foi derramado na cruz em favor da nossa salvação, Jesus disse "sim" e se entregou por nós.
Quando somos batizados, descemos as águas em sinal de sepultamento, morremos com Cristo. E voltando a tona somos ressuscitados com Ele, para viver uma nova vida...
Então que estejamos dispostos a sermos guiados pelo Espírito Santo, para que não sermos escravos, dominados e nem tenhamos medo do pecado. Que estejamos prontos, de corpo, coração e espírito limpos para receber o que Deus tem de melhor e mais valioso para nossas vidas. E lembre-se: "A verdadeira essência do arrependimento é não voltar a cometer o mesmo erro."

"Pois o salário do pecado é a morte, mas o presente gratuito de Deus é a vida eterna, que temos em união com Cristo Jesus, o nosso Senhor." Rm 6.23