Translate

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

( PASSO 2 /CAPÍTULO 6) Acreditando na Recuperação – Romanos 1.18-20



            Dizer que “viemos a acreditar” sugere um processo. Acreditar é o resultado de considerar, duvidar, raciocinar e concluir. A habilidade de dar forma a uma fé é parte do que significa ser feitos parecidos com Deus. Isso envolve emoção e lógica e nos leva ação. Então, qual é o processo que nos leva a uma fé sólida e muda a nossa vida?
            Começamos com as nossas experiências pessoais e vemos o que é que não funciona. Quando examinamos a nossa própria condição, compreendemos que não temos poder suficiente para vencer a nossa dependência. Tentamos com todas as nossas forças, mas sem nenhum resultado. Quando estamos suficientemente tranquilos para escutar, ouvimos essa voz mansa e suave dentro de nós, que nos diz: “Existe um Deus e ele é extremadamente poderoso.” O apóstolo Paulo disse isso da seguinte maneira: “O que és pode conhecer a respeito de Deus está bem claro para elas [todas as pessoas], pois foi o próprio Deus que lhes mostrou isso”(Romanos 1.19).
            Reconhecer as nossas fraquezas   íntimas é o primeiro passo para a recuperação. Quando olhamos além de nós, descobrimos que há outros que lutaram contra uma adicção e se recuperaram. Sabemos que eles também eram incapazes de curar a si mesmos, porém, agora, vivem livres das suas condutas aditivas. Concluímos que deve haver um Poder superior que os ajudou. Podemos ver as semelhanças entre as lutas dessas pessoas e as nossas e, com isso, chegamos ao conhecimento de que o nosso poderoso Deus pode nos restaurar a sanidade. Aqui é onde muitas pessoas se encontram quando se chega ao Passo Dois, e, no caminho para a recuperação, esse é um bom lugar para estar.