Translate

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Tijoladas da vida



Um jovem e bem sucedido executivo dirigia por sua vizinhança correndo um pouco demais, em seu novo Jaguar. Observando crianças se lançando entre os carros estacionados diminuiu a velocidade, quando achou ter visto algo.
Enquanto passava, nenhuma criança apareceu, mas de repente um tijolo espatifou-se na porta lateral do Jaguar.
Parou bruscamente e deu ré até o lugar de onde teria vindo o tijolo. Saltou do carro e pegou bruscamente uma criança, empurrando-a contra um veículo estacionado e gritou:
- Por que você fez isto? Quem é você? Que besteira você pensa que está fazendo? Este é um carro novo e caro!!! Aquele tijolo que você jogou vai me custar muito dinheiro! Por que fez isto?
- Por favor, senhor, me desculpe! Eu não sabia mais o que fazer -  Implorou o pequeno – Ninguém estava disposto a parar e me atender neste local.
Lágrimas corriam do rosto do garoto, enquanto apontava na direção dos carros estacionados:
- É o meu irmão. Ele desceu sem freio e caiu de sua cadeira de rodas e eu não consigo levantá-lo.  Soluçando, o menino perguntou ao executivo:
- O senhor poderia me ajudar a recolocá-lo em sua cadeira de rodas? Por favor? Ele está machucado e é muito pesado para mim.
Movido internamente muito além das palavras, o jovem motorista engolindo “em seco” dirigiu-se ao jovenzinho, colocando-o em sua cadeira de rodas. Tirou seu lenço, limpou as feridas e arranhões, verificando se tudo estava bem.
- Obrigado e que meu Deus possa abençoá-lo! A criança disse, com muita gratidão.
O homem, então, viu o menino se distanciar, empurrando o irmão em direção à sua casa. Foi um longo caminho de volta para o Jaguar. Um longo e lento caminho de volta!
Ele nunca consertou a porta amassada. Deixou-a amassada para lembrar-se de não ir tão rápido pela vida, para que alguém não tivesse que atirar um tijolo para ter a sua atenção.
E você quantas tijoladas tem levado da vida?
As vezes até Deus joga tijolos para chamar nossa atenção. Estamos tão distraídos que não conseguimos perceber que algumas tijoladas que ganhamos na vida, na verdade é uma oportunidade para crescermos.
E neste dia saiba que apesar das circustâncias, Deus está no controle e deseja o melhor para você! E todas as vezes que você levar uma "tijolada" na cabeça, lembre-se que é uma nova oportunidade para mais um aprendizado.
Deus abençõe!

sábado, 22 de setembro de 2012

Procura-se: criança perdida!



Num fragmento de papel estava escrito apenas esta informação:
Procura-se: criança perdida!
Não havia idade, cor de cabelo, apelido, nome, sobrenome, foto, não havia nada. Haviam inúmeros papeis assim. Pensei que fosse algum erro de impressão no primeiro momento, mas depois percebi que não, pois ao virar o papel estava escrito em todos:
 
...A criança PERDIDA é VOCÊ!

Perceba que você não é a mesma pessoa quando comparmos inúmeras qualidades que você possuia quando criança.

Você era/tinha e etc:
  • INOCENTE;
  • IGENUA;
  • MAIS AMÁVEL;
  • NÃO BUSCAVA COISAS GRANDIOSAS;
  • VOCÊ ERA SIMPLES;
  • AS COISAS SIMPLES COMO BOLAS DE SABÃO ERAM LEGAIS;
  • ETC

As pessoas grandes normalmente nós ensinaram assim:

"Filho não quero ver você mais brincando com fulano viu?!"
"Deus CASTIGA MENINO MAU!"
"PAPAI DO CÉU ESTÁ TRISTE COM ISSO QUE VOCÊ FEZ!"

 
"Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele".
(Provérbios 22:6 )
 
 
Não estou desconsiderando a a necessidade de chegarmos a estatura de homens perfeitos, mas estou pontuando a seguinte verdade: "Se não formos como crianças não entraremos no reino dos céus." (Mc 1.13-16)
O fato interessante é que numa tradução que encontrei desses versiculos, diz:: "aquele que não tiver o coração..." 
Você as qualidades do coração de uma criança?
Tem buscado ter esse coração?
 
A maioria de nós, crianças adultas, estamos perdidos e não sabemos!
A maldade inundou a maioria dos corações e mentes,onde as pessoas vivem em meio a DISCURSOS clichês de bondade e blá blá... muita teoria!
 
Busque a simplicidade a cada dia, pois as coisas belas da vida são simples e gratuitas. Pense na beleza da família, no pôr-do-sol, e na beleza da lua. O dinheiro não pode comprar isso. As pessoas trocaram o simples pelo complexo e perderam-se no caminho que as conduzia à felicidade!

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Nas minhas mãos eu te gravei


Só você sabe como se sente nesse momento, ai aonde você está... Passando por um momento difícil, cansado(a)... Sem forças pra lutar, sem animo! Mas esse não é o momento de se afastar de todos, e principalmente de Deus, pelo contrário se aproxime mais ainda do seu DEUS, porque ele vai te ajudar, não fuja dos seus amigos, e pense que todos te abandonaram, mais procure ajuda, ore ao SENHOR, ele vai 
te ajudar! Mas Sião diz: O Senhor me desamparou, o meu Senhor se esqueceu de mim.
pode uma mulher esquecer-se de seu filho de peito, de maneira que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse, eu, todavia, não me esquecerei de ti.
Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei; os teus muros estão continuamente diante de mim.
Isaías 49:14-16

Site em manutenção