Translate

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Marca do sangue do Cordeiro


Segundo a Bíblia (Livro do Êxodo), Deus mandou 10 pragas sobre o Egito. Na última delas (Êxodo cap 12), disse Moisés que todos os primogênitos egípcios seriam exterminados (com a passagem do anjo da morte por sobre suas casas), mas os de Israel seriam poupados. Para isso, o povo de Israel deveria imolar um cordeiro, passar o sangue do cordeiro imolado sobre as portas de suas casas, e o anjo passaria por elas sem ferir seus primogênitos. Todos os demais primogênitos do Egito foram mortos, do filho do Faraó aos filhos dos prisioneiros. Isso causou intenso clamor dentre o povo egípcio, que fez com que Faraó libertasse o povo de Israel, dando início ao Êxodo , Páscoa é a passagem da escravidão , para uma nova vida , uma passo para a liberdade.
Da mesma forma comparamos JESUS como um cordeiro , que derramou seu sangue por nós , pelos nossos pecados , para que tivéssemos a marca do cordeiro , e nos tirou da escravidão , do pecado , para ter uma vida livre , livre para adorar a Deus !!Depois de morrer na cruz, seu corpo foi colocado em um sepulcro, onde ali permaneceu por três dias, até sua ressurreição.
Somos livres para adorar a Deus ,  nosso REDENTOR  vive  , Ele é o Cordeiro Santo , Cordeiro   vivo , que nos resgatou das garras do inimigo e nos dá uma nova vida .
A Páscoa não é trocar ovos de chocolate , coelhos , e sim é uma festa que celebra a vida , a vida de Jesus , a  nossa  vida , a Ressurreição do Rei dos reis .
Essas coisas de ovos , e coelhos é um símbolo , que o inimigo aproveita para usar , para fazer as pessoas esquecerem o real sentido da Páscoa !
Quando aceitamos Jesus como nosso Único Salvador , Ele nos faz uma marca , nos tornamos Filhos de Deus , o Temos a marca do sangue do Cordeiro que é Jesus sobre nossas veias , Aquele que veio para nos libertar , e nos dar uma nova vida !
Páscoa é a passagem de criatura para filho de Deus , somos separados , é  a ressurreição de Cristo nas nossas vidas !!
Quando for comemorar a Páscoa , lembre-se do dia em que você deixou Jesus entrar em seu coração !! Essa sim é sua Páscoa !!
Lembre-se que Jesus ressuscitou e vive para sempre ! e sempre nos dará forças para vencer  , pois já fomos libertos das mãos do inimigo , e temos a Marca Do Sangue Do Cordeiro !!
Deus abençoe !!
Alysson Crisanto