Translate

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Santidade


Na vida desde pequenos aprendemos o certo o errado , logo parece que é mais fácil errarmos do que acertarmos.
Muitas vezes devemos abrir mão das nossas próprias vontades para ter a benção de Deus.
Quando falamos para Jesus entrar no nosso coração e tomar conta da nossa vida , é renunciar as vontades da carne ,e saber que nosso corpo é templo do Espírito Santo e que temos um COMPROMISSO  com Deus,
Já penso se toda vez que erramos , perdessemos alguma coisa , devemos nos separar das vontades do mundo e ter prazer em louvar a Deus.
Um certo casal estavam noivos e iam se casar , e a noiva ia apresenta-lo a famiília , pois moravm longe um do outro ,quando o noivo sofre um acidente , o acidente foi grave paralisou todos os seus movimentos , algum objeto lhe atinjiu os olhos no acidente deixando ele totalmente cego.
Eles tinham um compromisso , sonhos , planos , mas isso tudo mudou.
O noivo falava para sua noiva se ela ainda o amava como antes , e ela sempre respondia :
"te amo muito mais "
Antes de a noiva apresentar seu noivo a sua família  , ela conversou com sua mãe :
-"Mãe , vou me casar (noiva)
-Como que ele é filha ?
- não anda e nem enxerga , ele precisa de mim para mostrar o caminho certo , para guiar seus passos , por mais que ele não me veja , eu amo da mesma forma , pois assumi um compromisso com ele.
A noiva teve que abrir mão de muitas coisas para ficar junto com seu noivo !
Teve que abrir mão da própria família , do lugar onde morava , abrir mão da beleza , abrir mão de muitas coisas que poderiam fazer juntos , isso tudo por amor .
Se casaram , e viraram pastores da cidade , de onde moravam.
Se ela não tivesse um compromisso , não tivesse renunciado  muitas coisas , talvez ela não estaria tão feliz.
Assim somos nós , não somos nada sem Deus , necessitamos dEle para andar , enxergar , para sermos felizes.
Mas é preciso assumir um compromisso , santidade , é renunciar as próprias vontades , pra viver de amor , o amor de Deus.
é ser forte pra superar as maiores lutas e provações , devemos nos enxer cada dia mais da presença de Deus.
Ele sim conhece nossos caminhos , ele mesmo renunciou a Gloria , para viver como homem para provar que é possivel viver uma vida em santidade , fazendo as coisas boas , renunciando as coisas do  mundo , Ele renunciou sua vida , pelos nossos pecados por amor a você ! e ressuscitou ao terceiro dia , pra provar que só ele é Deus , e que te ama da maneira que você é !Assim como o noivo somos nós , e Jesus nos ama mesmo assim.
O que falta para nós recebermos as bençãos de Deus em nossas vidas é viver uma vida em santidade , com compromisso com Deus. Renunciando nossa carne , se alimentando com oração , com amor , e por amor a Jesus.
Deus te ama !

Alysson Crisanto