Translate

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

(PASSO 2 /CAPÍTULO 7) O Passo da Esperança – Hebreu 11.1-10


O Passo dois é mencionado com frequência, como o “passo da esperança”. Ao acreditar que Deus pode nos devolver à sanidade, recordaremos como era viver com sanidade e teremos a fé para esperar que essa sanidade retorne.

            ‘O que é a fé?”, pergunta a Bíblia. “A fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver.” (Hebreu 11.1) Como podemos ter certeza de que algo que queremos vai acontecer, especialmente se todas as  nossas esperanças foram frustradas? Como podemos arriscar acreditar que a vida que desejamos está esperando por nós na esquina?

            A Bíblia nos diz que a chave está na natureza do Poder superior que olhamos. As escrituras dizem que “quem vai a ele (Deus ) precisa crer que ele existe e que recompensa os que procuram conhecê-lo melhor” (Hebreus 11.6). Se consideramos Deus como alguém que está tentando nos ajudar, teremos desejo de buscá-lo. Mas, se a nossa fé ainda não amadureceu até esse nível, podemos pedir ajuda. 

Um homem se aproximou de Jesus para lhe pedir que ajudasse o seu jovem filho que estava possuído por um demônio. O homem disse a Jesus: “Se o Senhor pode, então nos ajude. Tenha pena de nós! Jesus respondeu: ‘Se eu posso? Tudo é possível para quem tem fé’. Então o pai gritou: ‘Ajude-me a ter mais fé ainda’”(Marcos 9.22-24). Para começar podemos pedir a Deus que nos ajude a ter mais fé. Então, poderemos lhe pedir coragem para esperar um futuro melhor.